Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

ZAP NOVO 98442 - 6071

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Polícia Civil apreende 80 quilos de maconha na reserva de Gurupi

 A Polícia Civil do Estado do Maranhão/MA, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu/MA, e Delegacia Regional de Santa Inês/MA, comandado pelos Delegado Regional e Delegado Titular de Buriticupu, deflagrou no último final de semana, a operação “SEGUINDO  A ROTA”, segunda fase da operação que busca combater o tráfico de drogas nas imediações de Buriticupu/MA e região.


Visando identificar os produtores de droga na região, a equipe de policiais das respectivas delegacias identificaram e monitoraram por 18 horas, uma rota de tráfico de drogas. Após esse monitoramento foi preso em flagrante um suspeito que transportava 58kg de substância assemelhada a maconha na forma prensada, além de 4kg do entorpecente “in natura”. Dando continuidade das diligências, foi identificada uma fazenda, já na zona rural de Bom Jardim/MA, dentro da reserva do Gurupi-MA, onde haveria outra quantidade de entorpecente armazenada.

As equipes se deslocaram por uma estrada de difícil acesso, por aproximadamente 06 horas, até o local identificado, onde estaria uma plantação das drogas apreendidas anteriormente. Após chegarem ao local, as equipes abordaram e imobilizaram seis (06) pessoas que estavam na fazenda, após iniciaram buscas, foram encontrados mais 18kg de maconha prensada em barras e seis (06) armas de fogo, os policiais também encontrarem no meio da mata, na divisa da fazenda, o acampamento utilizado para o armazenamento, secagem, prensagem e embalagens das drogas. O transportador da droga e os 03 (três) indivíduos que estavam na fazenda foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei Federal nº 11.343/2006 e posse de arma de fogo de uso permitido previsto no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.
Após os policiais darem voz de prisão aos acusados, os mesmos foram conduzidos para a delegacia de Buriticupu/MA, para os procedimentos necessários.
Os suspeitos ficarão à disposição da justiça e as investigações prosseguirão para apurar outros envolvidos no caso.

Polícia Civil Do Estado Do Maranhão Em Defesa Da Sociedade.






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog