Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

ZAP NOVO 98442 - 6071

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Periodo chuvoso melhora plantações de soja no Maranhão

Produtores de soja do Maranhão sofreram no início do plantio por causa da falta de chuvas. Em março, em Balsas, a expectativa era de perdas na casa dos 20% de produtividade.
Foram três veranicos seguidos no final do ano passado e prejudicaram o plantio de soja em todo Maranhão. Alguns produtores foram obrigados a fazer replantio, inclusive. No entanto, a partir de março, as chuvas abundantes mudaram o cenário e a previsão agora é de uma colheita 5% maior no estado.
No Maranhão até o momento foi colhido 72% da área de 986 mil hectares,  a estimativa é colher acima de 3,027 milhões de toneladas. Temos algumas regiões que ainda estão colhendo, como Buriticupu, Açailândia e Chapadinha. Provavelmente o final da colheita no estado acabe até o dia 4 de maio”, diz o presidente da Aprosoja Maranhão, José Carlos Oliveira de Paula.

A exemplo de todos os estados brasileiros, o Maranhão também impôs o isolamento social. Mas em Balsas, alguns segmentos do comércio ligados ao agro foram flexibilizados para não prejudicar a produção de alimentos, como por exemplo, a venda de peças e manutenção de máquinas.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog