Farmácia de Açailândia é notificada e obrigada a explicar alto preço do Álcool em Gel

O estabelecimento comercial de Açailândia, FARMÁCIA SANTA MARIA, tem 5 (CINCO) dias para explicar o valor absurdo cobrado em um frasco do produto, Álcool em Gel de 01 KG. Caso ocorreu nesta semana e deu o que falar nas redes sociais.

Tudo começou quando uma moradora de Açailândia saiu em busca do produto em diversos estabelecimento comerciais, após várias tentativas, eis que o álcool foi encontrado na Farmácia citada acima, devido a necessidade diante das recomendações que ocorrem em nível nacional, como uma tentativa de se proteger do CORONA VÍRUS, a pessoa comprou o produto, em seguida registrou uma foto da nota, postou em um grupo de Whatsapp, rapidamente a foto se espalhou em centenas de grupos, causando a indignação da população.

A promotoria de justiça tomou conhecimento do fato, e anunciou que irá fiscalizar os estabelecimento para que seja aferido o respeito as questões normativas, em relação ao código de defesa dos consumidores, com ênfase nos preços dos produtos Álcool em gel e máscara de proteção, informou também que o estabelecimento alvo da denúncia terá cinco dias para apresentar documentações por escrito, que comprovem o motivo da elevação excessiva do preço do produto, caso contrário, pode ser denominada violação, este prazo passa valer apartir de hoje dia 18 de Março.

A Farmácia chegou a emitir uma nota explicando que os altos custos dos fretes fizeram elevar o preço do produto, mas pelo jeito não convenceram nem a justiça, tão pouco a população.


BLOG F5 AÇAILÂNDIA








Postar um comentário