Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

ZAP NOVO 98442 - 6071

domingo, 9 de fevereiro de 2020

AÇAILÂNDIA - Professores decidem cumprir início do ano letivo, mas podem aderir a greve a qualquer momento


Lotação total, assim esteve o SINTRASEMA na ultima sexta-feira dia 05 de fevereiro, quando os servidores públicos tiveram que remarcar está assembléia, devido ausência de algum representante da prefeitura em reunião anteriormente marcada.


O intuito principal, é para que a prefeitura e os servidores, cheguem a um acordo, e os trabalhadores tenham seus vencimentos reajustados, algo que é um direito pelos serviços prestados a máquina pública. Como citado anteriormente, no ultimo dia 05, foi realizada mais uma reunião, onde infelizmente, o objetivo não foi alcançado, mesmo com a negativa, os profissionais, inclusive os professores, resolveram NÃO interromperem a programação da prefeitura, e irão para as salas de aula a partir deste dia 10 de fevereiro, data início do ano letivo de 2020.

Apesar do compromisso firmado pelos educadores, o risco de paralisação ainda é real, segundo membros do sindicato, esta semana será trabalhada normalmente, porem no próximo sábado, terá uma manifestação, para chamar atenção das autoridades, caso a prefeitura insista em não atender as reivindicações dos servidores, aí sim a greve irá ocorrer.

Vale lembrar, que atos grevistas e de manifestações, são LEGAIS, e cobertos pela constituição brasileira de 1988, qualquer grupo pode reunir-se para se manifestarem, vedado apenas o anonimato, por tanto os servidores, não estão abusando dos sesu direitos, estão apenas buscando, vamos aguardar para ver o posicionamento da prefeitura sobre o caso.



BLOG F5 AÇAILÂNDIA
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog