Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

ZAP NOVO 98442 - 6071

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

AÇAILÂNDIA - caso não haja acordo entre as partes, ano letivo pode ser prejudicado novamente em Açailândia.


O SINDICATO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA - MA (SINTRASEMA), vem lutando pela melhoria salarial dos servidores públicos, embasado pelas leis municipais 349/2010, 357/2011, paralela a lei federal 11.738/2008. O sindicado havia marcado uma reunião com representantes da prefeitura municipal de Açailândia na última quarta-feira dia 05 de Fevereiro, para tratar do assunto, porem a prefeitura não se fez presente, o sindicato por sua vez não desistiu, remarcou uma nova reunião, a assembléia será nesta sexta-fera (07), no Sintrasema as 09:00 da manhã, após a reunião será decidido, inclusive se os professores irão ou não para as salas de aula.


Pelo cronograma da prefeitura, creches e escolas municipais, devem iniciar o ano letivo de 2020, nesta segunda-feira (10), mas isso dependerá muito do acordo firmado na reunião que ocorrerá sexta-feira dia 07 de fevereiro, vale lembrar que as cobranças são solicitadas pelos funcionários concursados, caso o sindicato não entre em acordo com a proposta da prefeitura, os professores poderão entrar em greve.


Está em andamento um seletivo para a contratação temporária de professores que irão dar aula na rede municipal na zona urbana e rural, mas o efetivo seletivado não contempla as necessidades do município. UMA escola ja podemos confirmar que NÃO iniciará seu ano letivo neste dia 10, a Escola Vinicius de Moraes localizada na avenida Jose Reinaldo Tavares, Residencial Tropical está em reforma, e não terá aula na próxima semana.

BLOG F5 AÇAILÂNDIA

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog