Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

ZAP NOVO 98442 - 6071

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

IMPERATRIZ - Programa Parceria Suzano Pela Educação é renovado para 2020

Na última segunda-feira (20), foi assinado o termo de renovação do programa Parceria Suzano pela Educação (PSE), em Imperatriz - MA. A iniciativa da Suzano em parceria com a Secretaria Municipal de Educação busca impactar positivamente na aprendizagem de jovens e crianças da região, atuando como um apoio à gestão educacional, por meio de qualificação prática, e incentivo à mobilização social.

Para a Coordenadora da área de Desenvolvimento Social da Suzano, Ana Paula Pulito, o programa traz resultados que beneficiam não só a comunidade escolar, mas a população como um todo. “Firmamos essa parceria em 2019, com a proposta de levar ações estratégicas que possam enriquecer o cenário da educação no município. A Suzano acredita que só é bom para nós se for bom para o mundo, um dos pilares dos nossos direcionadores de cultura, por isso, trabalhar a gestão dentro das escolas,  e envolver a comunidade em iniciativas em prol da educação  é a chave para impulsionar a sociedade , garantindo o crescimento da nossa região”, ressalta.

Atualmente, o programa está presente em 101 municípios brasileiros, sendo Imperatriz a primeira cidade do estado do Maranhão a ser beneficiada pela iniciativa.

Mais sobre o PSE – O Programa Parceria Suzano pela Educação, anteriormente conhecido como Programa de Valorização da Educação (PVE), reuniu, em 2019, gestores escolares, coordenadores pedagógicos, técnicos da Secretaria de Educação e professores da rede pública para elaboração e execução de ações e atividades estratégicas que foram realizadas no decorrer do ano. Ao todo, o programa impactou mais de 9 mil pessoas, incluindo principalmente estudantes da rede pública da zona urbana e rural. Os resultados apresentados mostram que cerca de 72% dos municípios trabalhados avançaram no desenvolvimento escolar.

Em 2020, uma nova metodologia está sendo construída pela equipe Suzano, juntamente com parceiros e especialistas na área de educação, mantendo como principal objetivo a contribuição para o fortalecimento da educação pública nos municípios onde está presente.

Sobre a Suzano - A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Assessoria de Comunicação
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog