Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

ZAP NOVO 98442 - 6071

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Ferrovia entre Açailândia e Barcarena - PA, volta a ser debatida pelo governo Paraense

Na extensa agenda de trabalho cumprida na ultima terça-feira (3) em Brasília (DF), o governador do Pará Helder Barbalho se reuniu com representantes da China Communication Construction Company (CCCCSA), controladora da brasileira Concremat, para tratar sobre o cronograma das obras da Ferrovia Pará e do polo metal-mecânico em Marabá, no sudeste paraense.

"Asseguramos atender o projeto de bauxita em Rondon do Pará, Dom Eliseu e Paragominas, e olhando para as atividades de minério. As coisas estão avançando bem", confirmou Helder Barbalho.
A malha ferroviária proposta interligará o porto de Vila do Conde, em Barcarena, no nordeste do Estado, a municípios do sudeste paraense, como MARABÁ e PARAUAPEBAS, e de lá até AÇAILÂNDIA, no Maranhão, com a Ferrovia Norte-Sul.

Trata-se de um dos mais importantes projetos estruturais e de desenvolvimento do Norte do Brasil, e o maior investimento internacional em andamento no País. O protocolo vai orientar futura negociação e assinatura de convênios, acordos e outros termos que possam ajustar as necessidades do novo corredor ferroviário.





Agencia pará
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog