Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

ZAP NOVO 98442 - 6071

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Polícia prende bando acusado de roubo de carga em Açailândia e Paragominas

- OPERAÇÃO PHARMARCO -A operação em referência visa a desarticulação e prisão de integrantes de uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA com atuação INTERESTATUAL, nos Estados do Pará, Maranhão, Tocantins e Minas Gerais, cujos membros atuam no planejamento e execução de atividades relacionadas à ROUBOS DE CARGAS, em especial do tipo “Sedex”, assim como ROUBOS DE VEÍCULOS, os alvos despontaram nas investigações como sendo os principais executores das ações criminosas. Com efeito, foram realizadas diligências no sentido de localizar e prender os integrantes da organização.

No total, foram cumpridos oito Mandados de Prisão Preventiva nesta terça-feira (27), sendo que um deles foi cumprido no CRRP de Paragominas, do nacional:
BRUNNO LUIZ OLIVEIRA SOUSA.

O segundo mandado foi cumprido no Presídio de Santa Izabel - PA do nacional, SATIRO FERREIRA LIMA NETO.

Dois mandados foram cumpridos no Presídio de São Luís, dos nacionais, ALONSO RODRIGUES DA SILVA e JONAS DA SILVA SOUSA.

Quatro mandados foram cumpridos em Dom Eliseu, sendo os alvos, JACKSON SILVA DINIZ, ELIEZER SOARES DO AMARAL JUNIOR, RENATO FERREIRA BARROZO e JUCELINO BONFIM DE SOUZA.

A operação tem a finalidade precípua de promover e articular ações no sentido de enfrentar os ilícitos penais referentes aos roubos de cargas Interestadual, ocorridos no trecho entre Paragominas/PA e Açailândia/MA, especificamente dos membros identificados na cidade de Dom Eliseu/PA, promovendo durante o período da operação o bloqueio e a desarticulação das atividades emanadas desse tipo de crime.

A Operação Pharmaco, cujo nome possui alusão à investigação de receptação de uma CARGA DE  REMÉDIOS, foi avaliada  no importe de  R$  363.462,03, a qual havia sido FURTADA na cidade  de Uberlândia-MG. Após diligências investigativas, a equipe coletou elementos informativos de que a carga em referência estaria sendo comercializada pelos integrantes desta Organização Criminosa, nas  cidades de Dom Eliseu-PA e  Açailândia-MA.

A partir de então, a Polícia Civil de Dom Eliseu deu início à investigação da Organização Criminosa, com o monitoramento do funcionamento, da estrutura e dos integrantes desta organização criminosa.


BLOG F5 AÇAILÂNDIA









Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog