Açailândia prestes a receber seu primeiro núcleo de educação integrada


Açailândia receberá nos próximos 60 dias, o primeiro Núcleo de Educação Integral da cidade. Executado pelo Governo Estado, por meio das Secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e Educação (Seduc), a obra está orçada em aproximadamente R$ 5,5 milhões e vai proporcionar um espaço para a prática de estudos, pesquisa, lazer e esporte.
O espaço em construção no Bairro Nova Açailândia II é amplo e moderno, assim os alunos poderão desenvolver diversas atividades no contra turno, como aprimoramento de talentos, desenvolvimento de novas habilidades e consolidação dos conteúdos mediados pelos professores em sala de aula. Os Núcleos de Tempo Integral funcionam como centro de apoio para todas as escolas da região.
O local vai dispor de salas de descanso, grêmio, matemática, sala multifuncional, de recursos audiovisuais, de idiomas, artes, artes marciais, biblioteca, informática, sala para professores, além de laboratórios de Física; Matemática; Robótica; Química; Biologia, quadra poliesportiva, auditório, vestiário, quatro salas temáticas, secretaria, coordenação, ambulatório, almoxarifado e pátio.
Ao todo, são sete núcleos sendo construídos no estado. Além dos 115 projetos de obras educacionais, entre serviços de construção, reforma e ampliação em 77 cidades, presente assim em todas as regiões, um dos maiores investimentos em educação da história do Maranhão.

Postar um comentário