Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

Zap do Blog F5 (99) 98128 - 2558

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Sebrae e Arcafar articulam ações de educação empreendedora para jovens do campo


Para apresentar a proposta de educação empreendedora desenvolvida pelo Sebrae, voltada para jovens no campo, o diretor superintende da instituição no Maranhão, João Martins, e o presidente da Associação das Casas Familiares Rurais no Maranhão (Arcafar), Antônio Alves Lima, iniciaram este mês em Imperatriz os diálogos para implantação da solução Jovem Empreendedor no Campo no Maranhão.

Direcionado à capacitação dos jovens inseridos no meio rural, o curso é realizado em cinco módulos, com uma carga de vinte horas aulas. A ideia da instituição é trabalhar junto aos jovens, que estão na faixa etária de 16 a 25 anos, cursando o Ensino Médio em uma das 18
escolas das casas familiares rurais do estado.  A proposta é que a ação piloto junto às Casas Familiares Rurais no Maranhão tenha início com a inserção da metodologia junto aos 52 alunos da escola rural de João Lisboa, que recebe alunos de mais quatro Casas Familiares
Rurais dos municípios da região.

O presidente da Arcafar, Antônio Alves, pontuou o interesse da associação na execução da capacitação por meio da metodologia disponibilizada pelo Sebrae. "Nossas escolas já vem desenvolvendo um trabalho com os alunos, que já saem com um certificado de reconhecimento do projeto Crer. Então, o Jovem Empreendedor no Campo, chega em um momento oportuno, pois esses jovens tem interesse em aprender novas atividades e tecnologias, para, principalmente, permanecerem no campo. E nada melhor do que agregar a visão empreendedora a tudo isso", afirmou Antônio Alves, que se comprometeu em levar a proposta para a reunião do conselho das Casas, que acontecerá ainda neste mês de setembro. Na ocasião, o Sebrae irá apresentar a metodologia ao conselho de classe.

O Jovem Empreendedor no Campo contribui para a inserção do jovem no meio rural e a gradual transição para uma agricultura renovada, desenvolvendo competências e atitudes empreendedoras, onde visualizam a propriedade rural em que estão inseridos, sob a perspectiva empresarial, com a criação de um plano de negócio.

Da assessoria

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog