Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

Zap do Blog F5 (99) 98128 - 2558

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Região de Açailândia ganha mais uma sala do empreendedor do SEBRAE


Empreendedores e potenciais empresários do município de São Francisco do Brejão, agora contam com uma Sala do Empreendedor. Inaugurado na última semana, o espaço é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, recebendo o apoio do Sebrae no Maranhão, por meio da sua regional em Açailândia.

A Sala do Empreendedor vai facilitar os processos referentes à formalização e demais atividades empresariais, facilitando o dia a dia de empresários, microempreendedores individuais (MEIs), candidatos a empresários e potenciais empreendedores locais.  O espaço, contará com três Agentes de Desenvolvimento Local (ADL’s), nomeados pela Prefeitura Municipal e capacitados pelo Sebrae para realizar os atendimentos ao público alvo.

Na solenidade de inauguração estiveram presentes, o prefeito Adão Carneiro, que em sua fala reforçou o apoio da prefeitura junto ao empresariado local; o secretário municipal de Agricultura e ADL, Valdinar Barros, vereadores, empreendedores, o gerente de projetos do Sebrae em Açailândia, Rhalfe Fonseca e demais convidados locais.

Atribuições

A Sala do Empreendedor é prevista na Lei Geral das MPEs (Lei Complementar 123/2006), no artigo que trata da desburocratização dos processos mercantis, sendo um espaço onde se poderá abrir e fechar uma empresa; cadastrar MEIs; disseminar informações empresariais e econômicas do município; capacitar empreendedores por meio de parcerias com o Sebrae e outras instituições de fomento ao empreendedorismo; pagar e negociar tributos municipais, dentre outros.

São Francisco do Brejão tem população estimada em 11.808 mil habitantes, de acordo com dados do censo do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE).  A vocação econômica local é voltada principalmente para as atividades da agropecuária, indústria e serviços.

O município recebe diversas atividades do Sebrae, tais como cursos, orientações e outras capacitações. Atualmente, é executado o programa Negócio Certo Rural (NCR) com produtores, uma parceria do Sebrae e Senar que recebe o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da sua secretaria de Agricultura.

Já estão previstos para este segundo semestre mais três cursos no município, entre gosto e setembro – Planejamento Empresarial, Gestão Financeira e Marketing Estratégico de Vendas.


Assessoria.
Roseane Cardoso
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog