Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

Zap do Blog F5 (99) 98128 - 2558

domingo, 10 de dezembro de 2017

Governo do estado lança programa para investir em educação no sistema prisional do maranhão

Depois de inserir mais de 2.500 detentos em ações de trabalho e renda e alcançar a marca de 1.363 inscritos no Enem e no Encceja em 2017, o Governo do Maranhão dá mais um importante passo na promoção do aumento do nível de escolaridade e profissionalização no sistema prisional, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) lança o Programa Rumo Certo, que vai oferecer mais de 45 mil vagas para pessoas presas e seus familiares, egressos e servidores penitenciários.
Inédito no Maranhão, o Programa Rumo Certo vai ampliar as oportunidades de formação e qualificação de mão de obra, oferecendo cursos de capacitação profissional, alfabetização, pós-graduação e preparatório para vestibulares, totalmente gratuitos, no âmbito do sistema carcerário maranhense. Para o secretário da Seap, Murilo Andrade de Oliveira, a iniciativa inovadora vai potencializar os serviços prestados no ambiente prisional e beneficiar a sociedade em todos os aspectos.
O programa contará com um moderno estúdio, onde todas as aulas serão gravadas e transmitidas pelas centrais de informática instaladas, inicialmente, em oito unidades prisionais da capital e 18 no interior, na modalidade de ensino a distância. As aulas também serão presenciais, nas salas de aula das mais de 40 unidades prisionais da capital e também do interior do estado.
Para que tudo isso seja possível, o Governo do Estado, por meio de sua gestão prisional, firmou importantes parcerias com várias instituições de ensino e também órgãos públicos, entre os quais secretarias estaduais e municipais, que trabalharão em conjunto com a Academia de Gestão Penitenciária (AGPEN) da Seap. Uma das parceiras nesse processo é a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
Além da UEMA, estão na lista de parceiros o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Instituições de ensino superior como a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), que ofertam capacitação técnica, também estão entre as parcerias já consolidadas.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog