Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

ZAP NOVO 98442 - 6071

domingo, 24 de dezembro de 2017

Açailândia fechará o ano com arrecadação recorde

O dinheiro que uma cidade tem vem dos impostos e taxas obrigatórios que o cidadão paga. Esses valores devem ser usados em melhorias e benefícios para a comunidade, AÇAILÂNDIA vai fechar o ano de 2017 com arrecadação histórica de impostos municipais, a expectativa é que o valor arrecadado durante este ano, ultrapasse os 48 Milhões de reais.
No ano de 2016, a arrecadação de imposto municipal, fechou em 37 Milhões, a expectativa é que 2018 supere 2017, uma vez que a cada ano os valores dos impostos são corrigidos monetariamente, além dos impostos municipais, as cidades recebem ainda parte de outros impostos, o estado repassa 25% do Imposto de Circulação de Mercadorias (ICMS) e 50% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), O governo repassa às cidades o Fundo de Participação dos Municípios, que é parte da arrecadação do Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

O valor arrecadado deve ser utilizados obrigatoriamente em melhorias nos setores da saúde, educação, pagamento dos servidores entre outros.

2 comentários:

  1. TANBEM PUDERAM COM O MASSACRE QUE O GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAL FIZERAM COM A POPULAÇÃO AUMENTANDO OS IMPOSTOS DESORDENADO FAZENDO UM VERDADEIRO MASSACRE EM CIMA DA POPULAÇÃO E PARA ONDE FOI PARAR O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS?

    ResponderExcluir
  2. Para o Bolso dos Bandidos Politicos.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog