Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

ZAP NOVO 98442 - 6071

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Mais um prefeito preso no Maranhão.

O prefeito de Nova Colinas (MA) – cidade localizada a 734 km de Sâo Luís, no sul do Maranhão –, Elano Martins Coelho (PRB), foi preso na madrugada desta quinta-feira (26) no município vizinho de Balsas (MA), por equipes da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), por suspeitas de desvios de verbas públicas no município.
A prisão é resultado das investigações sobre casos de agiotagem em prefeituras do Maranhão, como o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela. O prefeito foi preso após denúncias do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) à polícia. Segundo o MP-MA, ele desviou cerca de R$ 7 milhões por meio de fraudes em licitações, onde uma empresa de fachada era privilegiada e ganhava todas as concorrentes.
A empresa MN Empreendimentos, que estava no nome da esposa de um dos sócios do prefeito, em dois anos ganhou 15 licitações para serviços de coleta de lixo e aluguel de carros. A polícia constatou, no entanto, que a empresa não tinha estrutura para oferecer esses serviços, e que tudo se tratava de uma fraude.
A polícia continua a investigação para prender outras pessoas envolvidas no esquema.

Durante os cinco dias da prisão temporária, o prefeito vai ficar em uma cela especial no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog