Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

Zap do Blog F5 (99) 98128 - 2558

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Realizado balanço de avanços e obras das unidades do IEMA – Maranhão


O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, e o reitor do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Jhonatan Almada, estiveram reunidos durante esta semana com equipes técnicas dos órgãos para discutir avanços e perspectivas dos IEMAs para os próximos anos. Eles fizeram uma explanação das obras já entregues, como a unidade em Matões, e uma relação das obras em andamento: mais 17 IEMAs serão entregues até o próximo ano.
Durante a reunião, foi destacada a obra de adequação para o novo IEMA em São Luís, instalado na antiga Escola Modelo. O investimento está avaliado em mais de R$ 2 milhões e tem previsão de entrega para o primeiro semestre deste ano. Mais de 60% dos 800 m² que fazem parte do projeto da obra já estão concluídos e uma piscina está passando por reforma. Esses investimentos, para o reitor do IEMA, significam mudanças relevantes no processo de educação desses jovens.
O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi criado em 2015 com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no estado. O IEMA atua nas áreas de Unidade Plena e Vocacional.
Já as cidades de Açailândia, Bequimão, Caxias, Carolina, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Barra do Corda, Pinheiro, Ribeirãozinho, São Luís/Praia Grande, São Luís/Escola de Cinema e São Luís/Estaleiro Escola estão com as Unidades Vocacionais em pleno funcionamento.
A proposta é implantar o Instituto em vários municípios maranhenses, oferecendo à sociedade infraestrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog