Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

Zap do Blog F5 (99) 98128 - 2558

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Maranhão - Governo e sociedade civil definem estratégias para saúde pública do Estado


Secretaria de Estado da Saúde (SES), Ministério Público, Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão (Sindmed) e Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA) estiveram reunidos para discutir estratégias para a rede de saúde pública do estado.

Durante a audiência, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, apresentou diagnóstico técnico de custo e funcionamento da rede estadual. O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, presidiu a sessão e se mostrou otimista com os resultados alcançados até o momento.  

Segundo a proposta, os peritos devem apresentar um plano de racionalização da rede estadual de saúde no prazo máximo de 60 dias. O objetivo é evitar as distorções existentes em algumas regiões do Maranhão. Isto porque, no relatório apresentado pelo secretário Carlos Lula, até 2014, houve a construção de rede de unidades estaduais que rivalizava com estruturas municipais de serviços, em desacordo com as recomendações do Ministério da Saúde, que começaram a serem reparadas pelo atual Governo, nos últimos quatro anos.

Também, estiveram presentes na reunião o presidente do CRM-MA, Abdon Murad; o secretário de Estado de Políticas Públicas, Marcos Pacheco; e o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Rodrigo Lopes. Um novo encontro será marcado para apresentação de proposta dos peritos nomeados pelo juiz Douglas Martins.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog