Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

Zap do Blog F5 (99) 98128 - 2558

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Sebrae inaugura Espaço do Saber em Açailândia


No mês de novembro, o Sebrae Maranhão, por meio da Regional em Açailândia, inaugurou o Espaço do Saber. De forma inovadora, numa ação piloto e de fácil acesso, o espaço disponibiliza cursos de capacitação na modalidade de educação a distância (EAD Sebrae).

São mais de 100 opções de cursos do Sebrae, nos diversos temas ligados ao empreendedorismo, para quem deseja abrir um negócio ou quem já é empresário e busca aprimorar a gestão de sua empresa. Para ter acesso, os interessados devem procurar a Regional do Sebrae em Açailândia e agendar horário. Para atender ao público, o Sebrae disponibiliza durante todo o dia, dois computadores. Após o curso, a instituição ainda entrega certificado referente a capacitação realizada.

“Visando trazer a transformação digital, diminuir custos, atender as necessidades reais dos clientes, ofertar de forma tempestiva maior variedade numa solução imediata, criamos o Espaço do Saber. Um local permanente, que disponibilizamos internet e equipamentos necessários em um ambiente confortável. Os interessados podem realizar a capacitação 
que melhor atenda suas necessidades, com a disponibilidade de um portfólio de opções nas áreas temáticas do EAD Sebrae”, explica o gerente regional do Sebrae em Açailândia, Rodrigo Lucena.

A iniciativa foi inaugurada com alunos da Faculdade Vale do Aço (Favale), que receberam os certificados das mãos do diretor técnico do Sebrae Maranhão, Antônio Garcez.  Vinte e três pessoas, entre empreendedores e potenciais empresários já fizeram cursos no espaço.

“Fiz o curso Custos para Produzir no Campo, conteúdo bem prático e trouxe novos conhecimentos. É interessante a ideia do Espaço, não tinha feito nenhum curso pelo Sebrae a distância e vi quantas opções são oferecidas. Em casa não sabemos por onde começar, então é bom vir ao Sebrae, pois temos o auxílio necessário”, comentou Rafaela Sousa Silva, aluna do curso de Agronomia da Favale.


Para a vice presidente da Associação dos Criadores de Frango e Hortifrutigranjeiros de Açailândia (ACFHA), Natalia Campos, que já fez algumas soluções, a iniciativa vem em um momento importante no contexto do boom digital.

A Sala do Empreendedor do município de São Pedro da Água Branca também aderiu à iniciativa, e numa parceria com o Sebrae já está com o Espaço do Saber funcionando.

Ascom.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog