Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

Zap do Blog F5 (99) 98128 - 2558

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Açailândia - Você reclamou e a CEMAR respondeu sobre os aumentos abusivos na conta de energia


Devido muitas reclamações de moradores, sobre contas de energia com cobranças extremamente altas, o Blog F5 postou uma tarja na Fan Page com a seguinte escrita, " tenho observado muita gente reclamando que os talões de energia estão vindo com valores absurdos". A assessoria da CEMAR tomou conhecimento, e diante da situação emitiu nota conforme segue abaixo:

                                                                   
                                                                   NOTA
   
Cada consumidor possui um comportamento diferente de consumo e possui equipamentos elétricos diferentes uns dos outros: marcas diferentes, tempo de vida diferente e tempo em que ficam ligados por dia. Por este motivo não há como comparar o consumo de um cliente com o do outro, pois cada caso deve ser analisado separadamente, por conta das suas particularidades. O nosso Estado é quente, e isto torna natural o aumento do tempo de uso de ventiladores e ar condicionado. Além da geladeira ter que trabalhar mais para manter sua temperatura fria em decorrência do calor.

Observe os detalhes discriminados em sua conta de energia e entenda a sua conta. Veja as alíquotas definidas em lei estadual para o ICMS (anexo); observe ainda que os tributos, PIS, COFINS, CIP (Contribuição de Iluminação Pública) e as bandeiras tarifárias determinadas pelo Governo Federal; este ano também entrou em vigor em 28 de agosto de 2018 o reajuste da tarifa de energia.

Orientação - Caso você observe o valor de sua conta fora do normal, busque uma de nossas agências de atendimento, leve a foto da leitura que consta no visor do medidor e solicite que seja verificado se a leitura está conforme o registrado na conta.


CEMAR, 19 de Novembro de 2018


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog