Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

Zap do Blog F5 (99) 98128 - 2558

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Estudantes de Açailândia frustrados com as opções do SISU


Um ano de expectativa, e ao final acabou sendo frustrante para muitos estudantes de Açailândia, começou hoje dia 23 as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU), onde os estudantes que fizeram o ENEM 2017, e tiraram nota maior que 0 na redação, podem se inscrever para fazer curso superior de forma gratuita.
Para os estudantes de Açailândia e cidades vizinhas, o SISU não empolgou tanto, apenas UM curso foi disponibilizado para o município.
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) disponibilizou 40 vagas para o curso de Licenciatura em Química no período noturno, deixando duas hipóteses em questão, uma que as vagas podem ser extremamente concorridas pelo fato de não ter mais opções para escolha dos estudantes, ou de baixa concorrência devido provavelmente aparecer poucas pessoas interessadas no curso.
Muitos estudantes de Açailândia que obtiveram notas mais relevantes, estão escolhendo a primeira opção de curso em instituições na cidades de Imperatriz a 72 KM, uma vez que no município é possível escolher outras opções de curso. 
Inscrição CLICANDO AQUÍ

 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog