Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

Zap do Blog F5 (99) 98128 - 2558

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Atenção mulheres de Açailândia, Carreta da mulher estará em nossa cidade

O Programa Carreta da Mulher Maranhense tem percorrido os municípios do Maranhão levando um conjunto de ações direcionadas às mulheres que vão do atendimento à saúde ao Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. A Carreta da Mulher que chega a Açailândia nesta quinta-feira (23).
A relevância desse tipo de programa que chega nesse momento na cidade de Açailândia se dar também porque segundo o Instituto Nacional do Câncer, a estimativa é que apareçam 3.870 novos casos de câncer no Maranhão em 2016. A pesquisa nacional de saúde divulgada em 2015 pelo IBGE mostrou que no Maranhão está a maior proporção de mulheres entre 50 e 69 anos que nunca fizeram mamografia.
A carreta vai ficar na cidade nos dias 23,24 25 fevereiro, para participar da ação é necessário apresentar o RG e o CPF, além do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).  Vale lembrar que as mulheres que vão fazer mamografia é necessário estar com as cópias desses documentos, do comprovante de residência e fornecer um número de telefone para contato. A idade das mulheres que realizarão o exame mamográfico é a partir de 50 anos ou acima de 40 anos de idade referenciada por um médico com casos de câncer na família.
Na carreta são disponibilizados serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família, nutrição e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero.
Ascom
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog