Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

Zap do Blog F5 (99) 98128 - 2558

sábado, 2 de abril de 2016

População de Itinga - MA juntos no combate ao Aedes Aegypti


Na manhã dessa sexta-feira (01), a Secretaria de Saúde, em parceria com as secretarias de Educação e de Obras, realizou uma grande mobilização em favor do combate à dengue. 
O evento, intitulado “Mutirão de Portas Abertas”, foi uma forma que a Secretaria Municipal de Saúde encontrou de chamar atenção da comunidade para a gravidade da situação com relação à dengue no município. É grande o número de pessoas infectadas pelo mosquito Aedes Aegypti e o número tem sido crescente. Mais de cem pessoas dão entrada diariamente no Hospital Municipal com suspeita de dengue, zika ou chikungunya, fora o atendimento realizado diariamente nas outras seis Unidades Básica de Saúde.


A situação começa a se agravar diante do número crescente de pessoas infectadas pelo mosquito, da falta de leitos no Hospital Municipal para internação dos casos mais graves e já começa até a faltar medicamentos a nível de Brasil, pois os laboratórios não estão conseguindo fabricar pra atender a demanda, visto o caso ter se alastrado pelo país.
A prefeita Vete não vem medindo esforços para que todas as pessoas que procuram o HM e as EBS sejam atendidas e medicadas, mas é preciso que haja um esforço conjunto da população no que diz respeito ao combate do mosquito, já que não existe vacina específica e a única forma de acabar com a dengue é não deixando o mosquito se proliferar.
Centenas de cidades brasileiras já passam pela mesma situação e as pessoas precisam entender que o esforço na erradicação do mosquito não é apenas do poder público, sendo a comunidade peça principal nessa luta.

PMI
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog