Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

Zap do Blog F5 (99) 98128 - 2558

domingo, 10 de abril de 2016

3.680 Inscrições no concurso para Agente Penitenciário do Maranhão

3.680 candidatos se inscreveram no concurso público para o cargo de agente penitenciário do Estado do Maranhão. Por meio do edital publicado em janeiro deste ano, estão sendo ofertadas 100 vagas para provimento, que representará um aumento de mais de 20% no número de profissionais concursados que atuam na área.
As vagas são destinadas às unidades prisionais localizadas no interior do Estado e serão distribuídas de acordo com as necessidades da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap). Com o concurso, 100 novos agentes efetivos serão integrados ao quadro, que conta, atualmente, com 435 concursados e 245 temporários, totalizando 680 agentes penitenciários que atuam nas 35 unidades prisionais espalhadas em todo o Estado.
Para a secretária de Estado da Gestão e Previdência, Lílian Guimarães, a realização do concurso é mais uma etapa, dentre as várias medidas adotadas pelo Governo do Estado, no sentido de reestruturar e humanizar o sistema penitenciário estadual. “O governador Flávio Dino está comprometido e empenhado em melhorar os indicadores do nosso Estado. Este é mais um passo que damos, dentro das nossas possibilidades, para melhorar a prestação de serviços públicos”, ressaltou.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário (Sindspem), que é agente penitenciário do Estado há 28 anos, César Bombeiro, afirma que a realização do concurso é uma antiga reivindicação da categoria, que está sendo atendida pelo governo. “A mão de obra qualificada melhora a prestação dos serviços e evita os sérios problemas de rebeliões, como os que tivemos no passado. Muito positiva esta iniciativa, o governo está de parabéns”, enfatizou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog