Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

Zap do Blog F5 (99) 98128 - 2558

quinta-feira, 17 de março de 2016

Açailândia, Cidade sem Acessibilidade

Açailândia é mais uma dentre centenas de cidades no Brasil com o nível de acessibilidade muito baixo, isso quer dizer que, Deficientes auditivos, Visuais, pessoas com mobilidade Reduzida ou cadeirantes tem seus direitos de ir e vir limitados.
Todos sabemos que esse não é um problema recente em Açailândia, o caso é que nenhum gestor teve sensibilidade para tentar resolver.
Em algumas fotos desta postagem mostram melhor pontos que pessoas com mobilidade reduzida possuem dificuldade em acessar, as fotos mostram inclusive o desrespeito que a própria população comete.
Veiculo logo na frente de uma rampa de acesso para cadeirante
Facilmente nos deparamos com veículos logo a frente de rampas impedindo o acesso de cadeirantes a adentrarem nas lojas em pleno centro da cidade.
Pior ainda é ainda é uma calçada com quatro degraus e de quebra uma estrutura metálica impedindo o acesso até de quem não é cadeirante.
Calçada Interditada por uma estrutura metalica
Os únicos orelhões que funcionam em Açailândia são, os da rua bom Jesus próximo a rodoviária e o de frente os Correios, aliás, funciona pra quem alcança, porque pra quem tem nanismo ou se locomove em cadeira de rodas esses telefones são inúteis.

E quando a gente pensa que acabou aparece mais problema, como um poste no meio da calçada, uma caixa de correspondência que dificilmente um cadeirante alcança e calçadas que não precisa se quer comentar. 

Calçadas Inacessíveis, Bloquetes fora do lugar e rampas inutilizáveis

Desnível na Calçada

Para embasamento sobre o tema acesse NBR 9050.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog